Seguidores

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Meios de Comunicação

        Diariamente nos deparamos com anúncios na televisão, nos outdoors, em folhetos, em páginas na internet, etc. Esses anúncios podem ser propagandas sobre um produto, para a divulgação de alguma campanha ou mobilização. Para produção desses anúncios existem empresas de marketing, que fazem uso de design e recursos visuais para torná-los atraentes, de modo que sejam aceitos pela sociedade. Isso é publicidade, a arte da divulgação.
        As empresas de marketing possuem estratégias empresariais que visam adequar seus produtos e serviços às necessidades e preferências do mercado consumidor. Uma vez escolhido o que vai ser anunciado, em qual meio e quais recursos serão utilizados, se torna mais fácil atingir o público alvo, o qual é escolhido antes da produção da propaganda. Portanto, propaganda é uma divulgação em um meio de comunicação, um recurso utilizado para algo ficar conhecido pela sociedade. Para isso, existe o anúncio publicitário, que é a parte de divulgação do produto ou serviço.
        Com todos esses recursos as propagandas tornam-se muito atraentes, chamando atenção dos consumidores e proporcionando facilidade na venda do produto ou ideia.

2º "B"
Fabiana Strapazzon - nº 05
Lucas Scandolara - nº 12
Marcos Antonio A. da Silva - nº 16
Stéfani Daiprai - nº 21
Tainá Nodari - nº 22

Nenhum comentário:

Postar um comentário