Seguidores

quinta-feira, 27 de novembro de 2014


Uma viagem inesquecível

Fizemos uma viagem em família para Conceição do Araguaia no Pará, percorremos de carro seis estados, sendo eles o Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Tocantins e Pará, tendo duração de três dias. E no retorno percorremos mais dois estados, o Mato Grosso e o Mato Grosso do Sul, onde ficamos dois dias em Água Boa.
O Pará é um estado de clima quente, não tem inverno, fomos no mês de julho que é o forte do verão, a cidade recebe muitos turistas, que vem nessa época para frequentar a praia.
Foi uma viagem inesquecível, divertida e muito emocionante, ficamos em uma fazenda com vista para o Rio Araguaia, onde dava para ver o pôr do sol maravilhoso, um verdadeiro espetáculo da natureza.
Fizemos várias atividades divertidas como passeios, pescarias, fomos em feiras, participamos de eventos típicos da região, conhecemos um pouco a cultura e a comida paraense.
Foi uma viagem que eu nunca irei esquecer,levarei comigo sempre boas lembranças do Pará e também dos momentos que passei com minha família.

Nome: Júlia A. A. V. N° 17  9º “A” 



Felicidade, Angústia e Sofrimento

Final de ano, família viajando. Tudo estava indo bem, até que algo inesperado aconteceu, um acidente que quase destruiu nossa família. Só me lembro de ter visto um carro vindo em nossa direção, de ouvir os gritos de angústia de minha mãe e meu irmão e do carro capotando, aquelas imagens e sons, ficarão para sempre em minha memória.
Depois de todos já terem saído do carro, já estavam calmos, veio então a parte mais difícil, que era avisar os familiares. Conseguimos entrar em contato com meu pai, que fazia milhões de perguntas, para saber como estávamos. Meu pai conseguiu ir até o local do acidente.
Ainda hoje meu pai fala que estava com medo de chegar no local do acidente e ver alguém machucado ou até morto. Mas ainda bem, que tudo terminou bem.
Apesar de ter sido um momento de muita angustia e sofrimento eu e minha família sempre nos lembraremos e comemoraremos por estarmos todos bem.

Nome: Daiana C. H. N° 05   9° “A”

Nenhum comentário:

Postar um comentário