Seguidores

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Minha Segunda Família


A casa que eu morava era bem velhinha, sem cor, quase caindo aos pedaços. Minha mãe estava meio doente, e quem cuidava dos meus irmãozinhos era eu mesma. Levava-os para a escolinha e depois que voltava tinha que limpar a casa, fazer o almoço e ouvir minha mãe reclamando de tudo como sempre.
Todos na vizinhança perguntavam à minha mãe porque eu não estudava e ela sempre fria e amarga respondia “que não havia tempo para bobagens”.Mas era o que eu mais queria, ser como toda criança, estudar, brincar, ter amizades e que minha mãe parasse de ficar batendo em meus irmãos à toa. Meu sonho,era ter uma família grande,feliz e que me deixasse estudar.
Um dia eu estava do lado de fora no quintal da casa e parou um carro e desembarcou uma mulher bonita e bem jovem, pedindo-me informações para a saída a Eldorado. Depois de ter explicado, conversamos alguns minutos, sobre a minha pessoa e sobre ela. Após essa tarde, essa moça passou a vistar-me todos os meses, e o papo era sobre nossas vidas. Em uma das vezes que a vi, minha mãe viu, me mandou para dentro de casa e começou a conversar com a moça. Após acontecer isso, se passaram meses e meses e a saudade no peito batia, aquela voz tão suave que só ela tinha ficaram só nas lembranças. Depois de ficar meses e meses sem ver lá,ela apareceu novamente em minha casa, e pediu para falar com minha mãe,as duas conversaram muito, mas infelizmente não pude ouvir nada, quando a moça se foi, minha mãe se trancou no quarto e não falou mais nada comigo.
No outro dia logo cedo, a moça voltou e minha mãe estava toda arrumada e as duas saíram. Fiquei sozinha pensando o que poderia estar acontecendo. Quando voltaram, logo ao anoitecer, minha mãe me deu um beijo, arrumou minhas malas e foi aí que eu fui perceber que a moça tinha me adotado. Minha mãe estava meio triste mas ao mesmo tempo não parecia nada preocupada.
Então minha vida mudou totalmente, parecia ter nascido novamente naquele instante de pura emoção, meio confusa, era uma mistura de sentimentos, quando me despedi de minha mãe e meus irmãos, entrei no carro e a moça disse que agora eu era sua filha. Fiquei sem palavras.
Agora estou aqui crescida, estudando, tenho três irmãos(a), sou filha de Janette e do Dilmar, tendo a chance de ser alguém no mundo, mas nem por isso deixo de ir todos os anos nas férias visitar minha mãe biológica.
Belem Ramona 9ª A

Nenhum comentário:

Postar um comentário