Seguidores

segunda-feira, 6 de maio de 2013

-->
    Colégio Estadual Humberto de Campos - EFMP
    Professora Sônia M. S. Ortolan Dias
    Rafaela Buss Kaktin – 2ª Série C

    Para mim faz diferença sim ler no livro ou na tela do computador, prefiro segurar o livro em minhas mãos, do que fixar os olhos na tela de um computador, até a sensação é diferente, o livro te envolve, já o computador te distrai. No meu caso é difícil estar no computador sem me dispersar com coisas inúteis, já se eu estiver com o livro na mão, sinto a magia consigo imaginar perfeitamente o ambiente, os personagens e o local.

    Prefiro ler romance, ficção, terror, mistério. Tenho um gosto variado para leitura, preciso apenas que o livro seja envolvente para gostar dele. Romance me envolve de forma estranha, gosto de ficar imaginando as cenas doces descritas pelo escritor. Já a ficção, o terror e o mistério, me fazem querer chegar ao final do livro de uma só vez, me deixa curiosa para entender os fatos, me sinto como se fosse um dos personagens do livro, vivo a historia assim como o escritor deve fazer também enquanto escreve.

    A escrita nos ajuda a desenvolver a mente, assim como a leitura.. Ambas as coisas nos fazem abrir a mente e usar a imaginação, delas, desenvolvemos ideias e argumentos que nos ajudaram a formar uma mente evoluída, nos ajudando a tomar decisão, e decidir o que é certo ou errado e o que é bom ou ruim para nós.

    Apesar de ser cansativo, eu prefiro escrever no caderno, me sinto mais livre para expor minhas ideias, sinto como se tivesse mais privacidade.

-->
Colégio Estadual Humberto de Campos – Ensino Fundamental Médio e Profissionalizante
Professora: Sonia M. S. Ortolan Dias
Aluna: Maria Carolina Fiorese 2º série “C”

1- Faz diferença ler no livro e na tela do computador?
Faz diferença sim, prefiro ler livros, parecem ser mais verdadeiros, mais naturais, mas no computador temos a possibilidade de encontrar mais variedades de textos, temos acesso a bibliotecas, podemos fazer downloads de diversos livros, de variados assuntos, e diferentes autores.

2- Da qual modalidade de leitura você gosta mais e por quê?
Gosto muito dos romances, pois são narrativas que apresentam muitas vezes nossa realidade, fatos da nossa vida. Um fato instigante é que, muitas vezes, nos identificamos com os personagens, fazendo com que tenhamos curiosidade de saber o desfecho da história e o destino desse personagem.

3- Você acha importante escrever?
Com certeza, pois impõe que saibamos a maneira correta de escrever, pontuar, de empregar palavras corretas no contexto de frases, textos, artigos, publicações. A escrita nos leva a pesquisar em infinitos meios sobre o assunto em questão, para que possa ter um sentido compreensível. Mas é importante lembrar também que para se ter uma boa escrita e concordância entre as palavras é preciso praticar a leitura.

4- Onde gosta mais de escrever, no caderno, no quadro negro ou nos blogs?
Não tenho uma preferência de onde escrever, acredito sim que escrevendo em blogs mais pessoas poderão ter acesso às minhas ideias, minhas convicções, ao que penso sobre a sociedade, a vida e outros tantos assuntos. 

-->
Colégio Estadual Humberto de Campos – Ensino Fundamental Médio e Profissionalizante
Professora: Sonia M. S. Ortolan Dias
Aluno: Railan Maran 2º série “C”

1-Faz diferença ler no livro e na tela do computador?
2-Da qual modalidade de leitura você mais gosta? Por quê?
3-Você acha importante escrever?
4-Onde gosta de escrever caderno,quadro negro e blogs?

Respostas:
1- Faz, pois no livro pessoa se concentra mais na leitura, tem mais aprofundamento diante do tema do livro. Já no computador a pessoa fica mais disperso fica mais facilmente sem dar a atenção no que esta lendo. Ambos os dois tem suas vantagens a desvantagens.
Vantagens do livro: melhor leitura, aprendizagem melhores conhecimentos e concentração.
Desvantagem do livro: não tem tanto acesso informações quanto ao computador.
Vantagens do computador: maiores variações de textos onde as vezes não são encontrados em livros.
Desvantagem:a pessoa não fica tao focada no texto como no livro ou seja desatenção.

2-Eu gosto mais de terror, por que da mais emoção ao ler.

3-Sim pois a escrita é importante para nosso cotidiano e a pratica dela nos faz cada dia escrever melhor.

-->
4-Prefiro em blogs pois é onde pessoas vão ter acesso é também poderão ver minhas ideias e meu ponto de vista quanto a sociedade.

-->
Colégio Estadual Humberto de Campos – Ensino Fundamental Médio e Profissionalizante
Professora:Sonia M. S. Ortolan Dias
Aluno:Fabricio Eberhardt 2º série “C”

1- Faz diferença ler no livro e na tela do computador?
2-Da qual modalidade de leitura você gosta mais e por quê?
3-Você acha importante escrever?
4-onde gosta mais de escrever, no caderno, no quadro ou nos blogs?

Respostas :
1-Faz diferença sim , nos livros a pessoa se aprofunda em no que está lendo, tem uma melhor concentração. Já no computador tem mais utilidades que fazem com que o leitor se dispersa mais facilmente, sem dar muita atenção no que está lendo. Mas as duas modalidades tem suas vantagens e desvantagens . Nos livros o leitor busca a melhor forma de ler , de intender , tem uma melhor aprendizagem assim com a melhora na concentração. Mas à desvantagens também , não tendo tanto acesso as informações quanto no computador. O computador da muitas vantagens , com variados textos que não encontramos em livros, imagens variadas de vários acontecimentos, histórias que marcaram época, etc. E desvantagens tais como uma grande desatenção com o texto, e também muitas respostas ou textos q são trocados da forma original.

2-Eu gosto mais do suspense , esse tipo de leitura da uma vontade de ler cada vez mais , enquanto não acaba o livro ou a história temos uma concentração muito grande.

3-Sim , porque enquanto estamos escrevendo , estamos lendo ao mesmo tempo e tendo assim uma melhor compreensão do conteúdo , e uma melhora na escrita.

4-Prefiro no caderno , acho que me concentro mais escrevendo manualmente , as ideias parecem fluir mais rápido, meu pensamento sobre o conteúdo parece ficar mais melhor , com uma melhor compreensão no texto que estou fazendo.

-->
Colégio Estadual Humberto de Campos - EFMP
Professora : Sonia M. S. Ortolan Dias
Aluno :José Dallabrida
1Faz diferença ler o livro e na tela do computador?
R – Sim. No livro você vai só ler e no computador você se distrai muito mais fazendo outras coisas como: acessar outro site, ouvir musicas, bate papo e etc. Então eu acho melhor o livro.

2Da qual modalidade de leitura você gosta mais? Por quê?
R – Romance. Porque envolve o leitor ao longo da história você fica concentrado na leitura para saber como a história vai se desenrolar.

3Você acha importante escrever?
R – Sim. Porque você desenvolve a inteligência, aprende a se desenrolar em apresentações em sala de aula e outros tipos de público, pois cria mais confiança para se expressar.
4Onde você mais gosta de escrever, no caderno, quadro negro ou nos blogues?
R – Nos blogues compartilhar ideias com os colegas, e ver o que os outros postam e também acessar outros sites. 

-->
Colégio Estadual Humberto de Campos – Ensino Fundamental Médio e Profissionalizante
Professora: Sonia M. S. Ortolan Dias
Aluna: Luana Maran 2ª Série “C”

1 - Faz diferença ler no livro ou na tela do computador?
Bom eu acho que faz diferença, pela razão de que no livro você se concentra mais, do que na tela do computador. No livro você consegue se desligar mais do mundo, você presta mais a atenção na leitura, não se dispersa olhando outras coisa.

2 – De qual modalidade de leitura você gosta mais, por quê?
Eu gosto mais de ler romances, pois muitas vezes eles relatam o que estamos sentindo, seja livros de romances ou textos.

3 – Você acha importante escrever?
É muito importante escrever, pois você necessita desse meio diariamente, precisa saber dominar a escrita para assinar documentos importantes, enfim, precisa para varias coisas.

4 – Onde gosta mais de escrever, no caderno, no quadro ou no blogs?
Nos Blogs tenho a possibilidade de expor meus pensamentos, minhas ideias, o que eu acho sobre a nossa sociedade, a nossa maneira de viver, minhas criticas referente a assuntos que não concordo.

-->
Colégio Estadual Humberto de Campos – EFMP
Professora: Sônia M. S. Ortolan Dias
Nelson A. L. Kleinhans, 2ª Série C

1- Faz diferença ler no livro ou na tela do computador ?

2- Da qual modalidade de leitura você gosta mais?E por quê?

3- Você acha importante escrever ?

4- Onde você gosta mais de escrever no caderno no quadro ou nos blogs

Respostas :
1- Minha opinião faz diferença , pois os dois são meios muito bons .O livro permite você entrar em uma ``trans´´ em que você prende a sua atenção somente a ele . Já o computador dispersa você levando a ouvir uma musica falar, com um colega, ver outros assuntos, mas seu ponto positivo é que ele permite se aprofundar no assunto que quiser .

2- De textos informativos de reportagens, noticias, biografia e a questões neste contesto de fatos reais .Pois mostra acontecimentos e fatos históricos ou ate mesmo algo que aconteceu comigo .

3- Sim pois ela nos permite desenvolver criatividade e ideias, coisas que a gente gosta e também a algumas ava liços que nos soa impostas pela vida .

4- No caderno, pois e algo mais reservado e possibilita ao dono mostrar para quem quiser e se expressar sem medo de algum criticar ou o questionar .

-->
Colégio Estadual Humberto de Campos – E.F.M.P
Professora : Sonia Maria Ortolan Dias
Aluna: Mariana Garbin 2ºC
1.Faz diferença devido alguns fatores,como por exemplo o computador é mais fácil de se encontrar o livro,porém pode causar problemas de visão conforme a luz,problemas técnicos do computador,as vezes você não tem como ter acesso dependendo do lugar onde for. O livro seria melhor,mas tem o fato de ser mais difícil de se encontrar,e ter que pagar muitas vezes.

2.Romance e aventura, pois me identifico mais com esse tipo de historia.
    3.Sim,pois escrever é fundamental a vida inteira,sempre precisaremos independente de qual seja a profissão.
    4.Caderno,pois quando vou escrever no blog me distraio mais facilmente com outras coisas da internet,e quadro não tenho muito acesso.

     


 









Nenhum comentário:

Postar um comentário