Seguidores

segunda-feira, 20 de maio de 2013

1-Faz diferença ler no livro ou na tela do computador?
2-Da qual modalidade de leitura você mais gosta e por que?
3-Você acha importante escrever?
4-Onde gosta mais de escrever?

RESPOSTAS:

1-Sim, no computador pode irritar a visão, ocorre distração com redes sociais e outros meios de diversão online e pode comprometer a postura, prefiro livros para que eu possa ficar deitada ou sentada de uma forma confortável que não prejudique minha postura ou visão.

2-Suspense, romance e ficção. Cito essas modalidades porque me prendem à história, me ocupam, mesmo fora do meu momento de leitura, me faz pensar, criar e recriar o fim do livro em minha mente, deixando-me com vontade de ler mais, de terminar o livro para saber o fim, para adquirir novos conhecimentos, novas histórias para contar e lembrar.

3-Acho bastante importante, exercita a mente, quando tenho dúvidas e quando esclareço-as, acabo por aprender muito mais do que esperava, facilitando a leitura e a interpretação de textos.

4-Gosto muito de escrever em meu blog, pois, é mais fácil a correção, no caderno fica cansativo, apagar e escrever novamente várias vezes para corrigir, no computador é melhor pois é só clicar em uma tecla e pronto, apaga!

Gabriela de Castro Nº 08 - Série B



Mensagens subliminares, existem ou não ?

Sim, pois se pararmos para analisar qualquer tipo de propaganda com um olhar mais inteligente e menos consumista poderá detectar as mensagens subliminares contidas nela. 
 
Todo tipo de propaganda contém uma mensagem, que se na maioria das vezes, passa despercebida ao nosso consciente indo ao nosso subconsciente. Se formos meros consumistas, com certeza não vamos conseguir detectar essa mensagem, e olharemos apenas para o produto que está sendo mostrado.

As propagandas têm ou não mensagens subliminares dependendo de quem olha e com que ideologia se olha para elas. É óbvio que depende também do publicitário, se quer ou não transmitir algo subliminarmente para fazer com que o consumidor compre o produto.

Nome: Lucas Scandolara Nº 12 2ª Série “B”


Consumo subliminar

As mensagens subliminares existem, pois devido à competição na venda de produtos, as empresas buscam formas de induzir as pessoas a comprar. 

Além das formas convencionais e que aos nossos olhos estão bem aparentes, existem maneiras não tão óbvias, como as mensagens subliminares. Elas estão presentes e se não prestarmos atenção podem passar despercebidas, mas são assimiladas por nosso subconsciente. Somos induzidos a consumir e a acreditar que precisamos de um produto sem notarmos.

As empresas se aproveitam dos consumidores, que são em sua maioria facilmente influenciáveis, para obter lucro. É uma espécie de hipnose: vemos a mensagem, assimilamos e consumimos. Isso está se tornando tão comum que existem pessoas que dedicam boa parte de seu tempo procurando mensagens subliminares nas propagandas. Por isso, não há duvidas sobre sua existência.

Stéfani nº 21 série B

Mensagem Subliminar nas Propagandas

Sim,eu acho que existem mensagens subliminares nas propagandas,porque ajuda na divulgação de um determinado produto induzindo as pessoas a adquirir,mas nada do que vemos muitas vezes é verdade,são propagandas falsas e enganosas.

Muitas vezes sem conhecer o produto são atraídas criando necessidade de usar ou passar a adquirir aquele produto.

Através de propagandas com mensagens subliminares podemos notar as coisas em fatos reais,muitas pessoas acham que não existe,que não influencia na venda, pois influencia muito na hora da publicidade e na hora da compra.

Nomẹ: Mônica Cristina da Rosa nº18 2ºB


Nenhum comentário:

Postar um comentário