Seguidores

terça-feira, 30 de abril de 2013

Acorrentados por grilhões:O mundo das propagandas

-->
Vivemos em um mundo onde somos bombardeados a todo instante por propagandas ,tendo por objetivo nos levar ao consumismo extremo, seja por meios de comunicação,como a televisão, rádio,internet, revistas,,jornais e outdoors.

Seriam esses meios que nos levam a ser acorrentados por grilhões?Agindo feito marionetes e robôs às coisas que nos são impostas?Podemos ter certeza que sim,pois o mundo em que vivemos é um mundo de meras aparências e tudo o que importa é lucro.

Podemos associar o mundo das propagandas ao texto Mito da Caverna , pois somos induzidos ao consumismo pela mídia a todo tempo,vivendo nessa ''caverna'' que nos aprisiona e impede de ver a realidade.


Nome: Luiz Michel Rodrigues N° 21
Lilian Careaga Nº18
Serie:2°A

Forma de influenciar nossa vida


A propaganda, a publicidade, anuncio publicitário e o marketing, estão cada vez mais presentes nas situações de nosso dia a dia.Ela é a divulgação de ideias com os seus princípios do gênero do comércio é uma forma de empresas demonstrarem seus produtos visando o lucro. Na propaganda é usado cartazes, divulgação com a técnica usada para publicar marcas e tentar se diferenciar dos outros, tomando mais destaque na sociedade.

O anúncio publicitário, é uma forma de aviso ou notícia sobre publicidade, anunciando novidades para atrair clientes, usando notícias em jornais, revistas ou lugares públicos. No anúncio publicitário é usado marketing, que são conjuntos de estratégias empresariais, que visam adequar seus produtos a preferencia do mercado consumidor, para influenciar o publico sobre determinada ideia.
A propaganda está interligada com os ramos da publicidade, anúncio publicitário e marketing para um único fim, fazer com que o público consuma de forma desenfreada.

Daniele de Oliveira n° 11
Simone de Oliveira n° 25
Daniela Benatti n°10
Jaine de lima n°15

2ª série A

Presos em um mundo de aparências


O mundo em que vivemos nos prende ao desconhecido, fazendo com que recebemos informações falsas a todo momento, mas o que mais nos prende neste mundo fictício é não conhecer essas falsidades, deixando nos influenciar por ideias que nos desprendem de nossa realidade nos deixando presos em uma caverna de ilusões, que nos projetam sombras do que devemos ver e não luzes do que realmente é.
Mas para podermos nos libertar destes grilhões da sociedade e perceber a luz da verdade devemos buscar o conhecimento para dermos viver a realidade, e sermos livres sem sofrer como desconhecido no qual nos deparamos em nosso dia a dia.
O fato é que cada vez nós somos mais influenciados por propagandas que querem é lucrar em cima de nossa falta de informações sensatas, e que não estão preocupados se nós,os atingidos estamos vivendo a realidade, mas sim com o que eles estão recebendo para nos iludir com publicidades, anúncio publicitário e marketing.
Então ao conhecermos o quanto somos enganado devemos parar, e pensar em conhecer o nosso mundo e nos libertar com a busca de conhecimento desse mundo de aparências, pois nós podemos nos libertar do mundo das mídias e das publicidades não nos deixando iludir por propagandas e buscar perceber oque é necessário e desnecessário.

Daniele de Oliveira n° 11 2°A
Simone de Oliveira n° 25

domingo, 28 de abril de 2013


A FONTE DA VAIDADE

Narciso era filho do deus-rio Cephisus e da ninfa Liríope, e era um jovem  de extrema beleza. Porém, a despeito da cobiça que despertava nas ninfas e donzelas, Narciso preferia viver só, pois não havia encontrado ninguém que julgasse merecedora do seu amor. E foi justamente este desprezo que devotava às jovens a sua perdição. 

Pois havia uma bela ninfa, Eco, amante dos bosques e dos montes, companheira favorita de Diana em suas caçadas. Mas Eco tinha um grande defeito: falava demais, e tinha o costume de dar sempre a última palavra  em qualquer conversa da qual participava.

Um dia Hera, desconfiada - com razão - que seu marido estava divertindo-se  com as ninfas, saiu em sua procura. Eco usou sua conversa para entreter a deusa enquanto suas amigas ninfas se escondiam. Hera, percebendo a artimanha da ninfa, condenou-a a não mais poder falar uma só palavra por iniciativa, a não ser responder quando interpelada.

Assim a ninfa passeava por um bosque quando viu Narciso que perseguia a caça pela montanha. Como era belo e jovem, e como era forte a paixão que a assaltou! Seguiu-lhe os passos e quis dirigir-lhe a palavra, falar o quanto ela o queria... Mas não era possível - era preciso esperar que ele falasse primeiro para então responder-lhe. Distraída pelos seus pensamentos, não percebeu que o jovem dela se aproximara. Tentou se esconder rapidamente, mas Narciso ouviu o barulho e caminhou em sua direção:

- Há alguém aqui?
- Aqui! - respondeu Eco.
Narciso olhou em volta e não viu ninguém. Queria saber quem estava se escondendo dele, e quem era a dona daquela voz tão bonita.
- Vem - gritou.
- Vem! - respondeu Eco.
- Por que foges de mim?
- Por que foges de mim?
- Eu não fujo! Vem, vamos nos juntar!
- Juntar! - a donzela não podia conter sua felicidade ao correr em direção do amado que fizera tal convite.
Narciso, vendo a ninfa que corria em sua direção, gritou:
- Afasta-te! Prefiro morrer do que te deixar me possuir!
- Me possuir... - disse Eco.

Foi terrível o que se passou. Narciso fugiu, e a ninfa, envergonhada, correu para se esconder no recesso dos bosques. Daquele dia em diante, passou a viver nas cavernas e entre os rochedos das montanhas. Evitava o contato com os outros seres, e não se alimentava mais. Com o pesar, seu corpo foi definhando, até que suas carnes desapareceram completamente. Seus ossos se transformaram em rocha. Nada restou além da sua voz. Eco, porém, continua a responder a todos que a chamem, e conserva seu costume de dizer sempre a última palavra.

Não foi em vão o sofrimento da ninfa, pois do alto, do Olimpo, Nêmesis vira tudo o que se passou. Como punição, condenou Narciso a um triste fim, que não demorou muito a ocorrer.

Havia, não muito longe dali, uma fonte clara, de águas como prata. Os pastores não levavam para lá seu rebanho, nem cabras ou qualquer outro animal a frequentava. Não era tampouco enfeada por folhas ou por galhos caídos de árvores. Era linda, cercada de uma relva viçosa, e abrigada do sol por rochedos que a cercavam. Ali chegou um dia Narciso, fatigado da caça, e sentindo muito calor e muita sede. Narciso debruçou sobre a fonte para banhar-se e viu, surpreso, uma bela figura que o olhava de dentro da fonte. " Com certeza é algum espírito das águas que habita esta fonte. E como é belo"!, disse, admirando os olhos brilhantes, os cabelos anelados como os de Apolo, o rosto oval e o pescoço de marfim do ser. Apaixonou-se pelo aspecto saudável e pela beleza daquele ser que, de dentro da fonte, retribuía o seu olhar.

Não podia mais se conter. Baixou o rosto para beijar o ser, e enfiou os braços na fonte para abraçá-lo. Porém, ao contato de seus braços com a água da fonte, o ser sumiu para voltar depois de alguns instantes, tão belo quanto antes.

- Por que me desprezas, bela criatura? E por que foges ao meu contato? Meu rosto não deve causar-te repulsa, pois as ninfas me amam, e tu mesmo não me olhas com indiferença. Quando sorrio, também tu sorris, e responde com acenos aos meus acenos. Mas quando estendo os braços, fazes o mesmo para então sumires ao meu contato.

Suas lágrimas caíram na água, turvando a imagem. E, ao vê-la partir, Narciso exclamou:
- Fica, peço-te, fica! Se não posso tocar-te, deixe-me pelo menos admirar-te.

Assim Narciso ficou por dias a admirar sua própria imagem na fonte, esquecido de alimento e de água, seu corpo definhando. As cores e o vigor deixaram seu corpo, e quando ele gritava "Ai, ai", Eco respondia com as mesmas palavras. Assim o jovem morreu.

As ninfas choraram seu triste destino. Prepararam uma pira funerária e teriam cremado seu corpo se o tivessem encontrado. No lugar onde faleceu, entretanto, as ninfas encontraram apenas uma flor roxa, rodeada de folhas brancas. E, em memória do jovem Narciso, aquela flor passou  a ser conhecida pelo seu nome.

Dizem ainda, que quando a sombra de Narciso atravessou o rio Estige, em direção ao Hades, ela debruçou-se sobre suas águas para contemplar sua figura.






http://hall_of_secrets.tripod.com/greciavaidade.htm

terça-feira, 23 de abril de 2013

Como sair da caverna da alienação e do consumismo


A caverna e relacionado com a propaganda no mundo de hoje e por exemplo, sermos dependentes do consumismo de determinados produtos.

A sombra são um grupo de pessoas que não se preocupam em buscar informações sobre o que consomem exemplo a coca cola que faz mal a saúde, a Nike que alem de usar mão de obra quase escrava vende seus produtos com um preço elevado que enriquece os capitalistas.

Para nos libertamos da caverna devemos deixar de lado todos esses produtos e viver uma vida mais simples consumindo menos.

Nomes: Emersom Luciano Pereira n° 03
Nomes: Gustavo Tedesco n° 11

Propaganda e alienação

Mundo da alienação
-->
Se antigamente os produtos eram feitos com o único propósito de serem úteis, hoje
esse conceito vai muito além. O que as propagandas transmitem, é que se você obter um determinado produto terá status e, na sociedade atual, você é o que você tem.

No conto “O Mito da Caverna”, vemos que as vezes acreditamos nas coisas sem se quer nos questionarmos se elas estão certas. Os prisioneiros da caverna estavam tão iludidos pelas sombras que não tinham ideia de que poderia haver algo além delas. Isso é alienação, e somos vítimas dela todas as vezes que, bombardeados por centenas de propagandas, compramos produtos que não precisamos e que possuem propaganda enganosa, ou quando concordamos cegamente com uma ideia errada só porque uma propaganda divulgou.

Mas, e se nos libertássemos como um dos personagens do mito? Nada mais de alienação, somente escolhas sensatas, modo de pensar autêntico. Seríamos denominados loucos? Desajustados? Provavelmente sim. Nesse mundo moderno a alienação é comum e as propagandas ditam um padrão a ser seguido. Infelizmente nesse sentido, parecemos estar condenados à escuridão da caverna.

Stéfani D.
2º “B”

A caverna e a propaganda


A caverna é o mundo de aparência em que vivemos onde as sombras projetadas são as coisas que percebemos. Propaganda, é anúncios de produtos que estão a venda e influenciam as pessoas a comprar mais.

A caverna e propaganda, são nossos preconceitos e opiniões, nossas crenças do que estamos percebendo é a realidade. O prisioneiro que se liberta e sai da caverna é o filosofo mais na nossa caverna de hoje quem tem que se liberta e sai somos nós.

Por isso, a caverna e a propaganda são duas coisas perigosas, porque a caverna é a prisão da influencia e a propaganda é o anúncio, faz com que as pessoas fiquem influenciadas pelos produtos, com isso, faz com que elas comprem mais do que o normal.

Nomes:
Fernando nº 25
Sidnei nº 20
série:2ª B

segunda-feira, 22 de abril de 2013

A caverna em que vivemos


O mito da caverna nos traz um pouco de conhecimento de como estamos vivendo, que muitas coisas acontecem de forma muito acelerada em nossa sociedade . São muitas coisas que vemos por meio de sombras que estão presentes na realidade.

Mas se tivermos um pouco de luz que é o conhecimento sobre o que de fato as pessoas estão a todo momento sendo bombardeadas com ideias de que têm de conhecer novos produtos, ideias, condutas, valores.

A mesma coisa aconteceu com o prisioneiro que se libertou e conheceu o mundo fora da caverna, tentou mostrar para os outros que estavam ainda dentro da caverna o que havia fora dela. Disseram que ele estava louco e acabou sendo morto por seus colegas . pessoas não querem ver a verdade de que o tempo todo propagandas, anúncios de que estamos vivendo como prisioneiros como os da caverna, presos ao desejo de consumir.

Nome:Alan F. Peruzzato N:02
Nome:Josiane de S. Marcante N:16
Serié: 2 'A'

Rompendo às correntes da alienação


O mito da caverna se relaciona perfeitamente com a nossa realidade, pois as pessoas estão alienadas ao que a mídia determina. Os meios de comunicação, por meio dos anúncios publicitários, reproduzem regras para todos, impondo conceitos de que só aquilo é bonito, só aquilo é bom. E a maioria das pessoas se prendem nesses conceitos, perdendo a capacidade de contestar, opinar ou ao menos se espantar com tal realidade. 

A mídia manipula os desejos da população levando-os dessa maneira ao consumismo exagerado, que reproduz muito a ideia de estarmos vivendo em uma caverna, perdendo a própria liberdade para se tornar “escravo” do consumismo.

As pessoas simplesmente se acomodam, deixando que implantem ideias em sua cabeça, dizendo o que devem fazer, comprar, falar e até mesmo como devem ser. Se tornam indiferentes de tanta corrupção, desigualdade, miséria e outras calamidades, situações degradantes.

Pode não ser tão fácil assim, mas o indivíduo deveria se libertar de tudo isso, como fez o personagem de “O Mito da Caverna”. Ser corajoso e enfrentar a realidade, de experimentar novas sensações, de ser ele mesmo, ter sua própria opinião sobre o mundo. Obviamente se decepcionaria também, pois iria perceber que sua vida estava baseada no irreal, no ilusório, nas aparências. Mas mesmo assim é preciso sair dessa caverna (que é a alienação) em que estamos vivendo.

Luana Maran nº: 16
Maria Carolina Fiorese nº:19
Nelson kleinhans nº: 23
Rafaela Kaktin nº: 25
Railan Maran nº: 26
Fabricio Eberhardt nº: 30

Relação entre o mito da caverna e a publicidade na sociedade atual

-->
              Relacionando este mito com a publicidade e a sociedade atual, podemos perceber que cada vez mais estamos nos entranhando na caverna.
              O marketing é muito poderoso e utiliza todos os meios de comunicação fazendo com que as informações cheguem até nós, é cada vez mais difícil distinguir o que é fantasia ilusória do que é real.
              Estamos quase todos presos em falsas necessidades, querendo coisas que vemos na televisão, internet e nas mídias em geral, e que nos são, na maioria das vezes, desnecessárias.
              Os habitantes da caverna representam uma massa que tem os mesmos desejos e gostos, as mesmas necessidades “inventadas”, que os mantém sempre presos a modismos passageiros.
              Os desejos , desde a classe mais baixa até a mais alta, parecem se uniformizar. Todo mundo anda na mesma direção, com um mesmo propósito. Ninguém questiona o que realmente é essencial a nós.
              Portanto, as sombras cotidianas são aquelas milhares de imagens e sons que nos “bombardeiam” e nos leva a ter um pensamento uniforme e, a luz é o pensamento próprio, individual, o único capaz de libertar.
              Olhar para o mundo com “senso crítico” é destruir nossa realidade e ter que aprender a conviver com um mundo que não conhecemos, e onde se está geralmente sozinho. E quando tenta-se convencer as pessoas a procurar a verdade, algumas preferem não abrir os olhos para o mundo real. Soltar-se das correntes e ter liberdade para ver a realidade é de fato assustador.



Fabiana Strapazzon nº 05
Tainá Nodari nº 22
2º "B"

ANÚNCIOS


O sentido da propaganda, da publicidade, do anúncio publicitário e do marketing.A propaganda é uma divulgação de gêneros do comércio, a propagação de uma ideia é a técnica de planejar e divulgar mensagens pra promover o conhecimento e a aceitação do produto. 

A publicidade é atividade que torna público um produto ou serviço com o intuito de persuadir as pessoas a comprá-la é um divulgação. Publicação de matéria jornalistica de interesse de uma organização empresa, indivíduo.

O anúncio publicitário é a ação de divulgar algo ao publico um aviso, uma noticia em jornal, revista ou lugar publico.

Marketing é um conjunto de estratégias empresariais que visam adequar seus produtos e serviços. É um conjunto de medidas adotado por um empresa ou pessoa para garantir lançamento de um serviço, ou produto no mercado. 

Tudo isso é para divulgar e atrair pessoas para comprar produtos, muitas vezes sendo iludidas por falsos produtos.

Nomes: Fernanda Daros nº 07
Mônica da Rosa nº 18
Sidnei dos Santos nº 20
Vanessa Heinzen nº 24
Série: 2º ''B''

segunda-feira, 15 de abril de 2013

A relação entre o mito da caverna e conceitos de venda e propaganda nos dias de hoje

-->


     Vivemos em um mundo tecnológico onde estamos acostumados com meios de comunicação, e muitas vezes não percebemos ou não queremos perceber a influência deles em nossas vidas, e a prova concreta disso é que não conseguimos viver sem eles.
       Algo que está presente nos meios de comunicação e que influencia diretamente nossa vida são as propagandas, os anúncios publicitários, o marketing etc. Com isso é possível estabelecer uma relação com o mito da caverna, pois a mídia muitas vezes nos deixa alienados, pois são muitos os métodos utilizados para “seduzir”o público alvo, influenciando - o e conduzindo – o, fazendo com que ele adquira determinado produto ou haja de uma e não de outra maneira.
       Os meios de comunicação chamam a atenção em um assunto, algo interessante para o público, e por trás de tudo isso está o produto, pois os anúncios publicitários nos envolvem na propaganda e fazem com que nos interessemos e compremos o produto, e muitas vezes compramos por pura obsessão, por impulso e não por necessidade. Essas propagandas estão por todos os lados, e muitas pessoas não se interessam na qualidade, mas sim, na aparência do produto, isso que por sua vez já é consumismo.
       Mesmo com todos os métodos utilizados para atingir o público-alvo, não devemos deixar nos influenciar tanto pela mídia. Para nos libertar desta caverna de alienação, algo indispensável é o conhecimento, a busca de coisas novas, ser crítico e não aceitar tudo sem ter uma opinião sua e concreta sobre a questão.


Jucieli Dal Pizzol de Mattos N°13
Ana Paula Fraus da Silva N°03
José Dallabrida N°12
Jeferson da Cruz N°11
2°C

quarta-feira, 10 de abril de 2013

O mito da caverna nos dias de hoje

-->
O mito da caverna é um clássico, que é tão antigo e tão atual ao mesmo tempo. Pois se adapta ao mundo de hoje. Tanto na propaganda, como na política, religião, etc... Foi criado por Platão (427 a.C. - 347 a.C), que era um seguidor de Sócrates.
O mito da caverna fala sobre pessoas que ficam presas em uma caverna e a única coisa que conseguem ver são sombras. Se analisarmos de acordo com as propagandas, a caverna seria como uma ideologia fechada, que a propaganda quer manter, conservando os seus princípios e acreditando que só o que vê é a verdade absoluta, que no mito da caverna é apresentado como as sombras. Os grilhões seriam as maneiras que a propaganda utiliza para poder nos manter presos nas suas ideologias.
No mito, as sombras são produzidas por outras pessoas, escondidas por trás do muro e que sabem “a verdade”. E na propaganda não é diferente, já que são outras pessoas por trás da produção de um comercial, programa, etc. E elas sabem “da verdade”, e utilizam meios para poder manipular aos que assistem, exatamente como no mito.
Quando o indivíduo consegue se libertar dos grilhões e sair da caverna, é quando uma pessoa se desprende da ideia e consegue ter mais consciência de si e do mundo. Se for colocar para os dias de hoje, seria quando a pessoa não se deixa mais ser manipulado pela mídia e suas propagandas, e segue seus próprios conceitos.

“Vencer a si próprio é a maior de todas as vitórias.”
Platão                        

Bianca Bandeira Scopel, nº04
Diogo Felipe de Castro Rech, nº07
Gabriela Cavalheiro, nº08
Luiz Eduardo Zibetti, nº18
Viviane Fischer, nº29
Carla Isabel Wagner, nº31

Relação entre o Mito da Caverna e a Publicidade

-->
     Mito da Caverna foi um texto criado por Platão de como as pessoas se portam diante do mundo, como podemos nos libertar da escuridão (mentiras, falsos moralismos, religiões, certos e errados absolutos) e ver a verdade real das coisas que vai muito além do que se imagina. Muitas pessoas vivem como os prisioneiros dentro da caverna, obsoletos em seu mundo de fantasia, crentes de que são os donos da verdade e que nada pode perturbar o muro de ''paz'' que criaram em torno de si.
     As sombras descritas no texto são como as propagandas, que nos fazem acreditar numa verdade absoluta. Os prisioneiros somos nós.
     Os anúncios publicitários criam, disfarçadamente, uma ilusão de que esse mundo em que as pessoas vivem é único e correto, induzindo para que continuem achando que tudo sempre dará certo, fazendo-nos querer algo que não precisamos e influindo-nos até no nosso modo de pensar.

Alana nº01
Bianca nº05
Cibele nº06
Mariana nº20
Mirela nº22

terça-feira, 9 de abril de 2013

Conceitos e mais Conceitos


                Atualmente, em todo lugar que frequentamos, estamos sempre rodeados de formas de propaganda, que é a propagação de produtos, ideias, princípios e formas de conhecimento. No entanto muitas vezes confundimos o significado dessa expressão com o conceito de publicidade.

             Publicidade, seria mais uma forma de propaganda, que tem o objetivo de tornar algo conhecido e aceito pela sociedade. Já o anúncios publicitários, são varias formas existentes para divulgar diversas informações com a principal intenção de atingir certos públicos. Alguns exemplos de anuncio publicitários são revistas, outdoors, banners, etc.
                  Por ultimo temos o marketing, que é o conjunto de estratégia para tornar algo ou alguém conhecido, através da propaganda.

Bianca Bandeira Scopel, nº04
Diogo Felipe de Castro Rech, nº07
Gabriela Cavalheiro, nº08
Luiz Eduardo Zibetti, nº18
Viviane Fischer, nº29
Carla Isabel Wagner, nº31

segunda-feira, 8 de abril de 2013

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Meios de divulgação

-->


Vivemos em um mundo no qual somos induzidos a consumir cada vez mais e a seguir certos padrões comuns na sociedade, para isso utilizam-se diversas formas de divulgação através de profissionais especializados que saibam destacar o assunto em questão.
A propaganda de um modo geral não influencia somente a venda de um produto, mas sempre tem a segunda intenção de divulgar ideias e princípios com o objetivo de influenciar as pessoas. Para isso, há uso de imagem e som.
A publicidade é a propaganda que promove um produto em questão, com fins comerciais através da comunicação áudio e visual.
O anúncio publicitário é algo que divulga a propaganda através de jornais ou interação com o público.
Marketing é a maneira de lançar algum produto no mercado, promovê-lo e destacá-lo, com o uso de uma imagem ou de uma palavra-chave que chame a atenção dos consumidores.
Concluímos que esses meios de divulgação têm como principal objetivo influenciar o indivíduo a consumir mais e a mudar valores, ideias e comportamentos.

Luana Maran nº: 16
Maria Carolina Fiorese nº: 19
Nelson Kleinhans nº: 23
Rafaela Buss Kaktin nº: 25
Railan Maran nº: 26
Fabricio Eberhardt nº: 30

2º série “C”

Como divulgar um produto




       A propaganda é algo fundamental quando se quer vender um produto, há quem diga até, que um bom anúncio é o mais importante para alcançar o sucesso desejado.
      A propaganda visa transmitir um pensamento, afim de que haja uma aceitação de um produto, utilizando vários meios para que este seja visto pelo máximo de pessoas possível.
      A técnica em si de persuadir, convencer e induzir o consumidor a desejar obter aquele produto ou serviço chama-se publicidade.
      Para difundir estas propagandas são usados meios de comunicação, principalmente, televisão, jornais e revistas, para publicar anúncios publicitários.
      Marketing é um meio que uma empresa, ou uma pessoa usa para divulgar um produto na mídia.

Alana Magri nº 01
Bianca Kollenberg nº 05
Cibele Raffaelly nº 06
Mariana Garbin nº 20
Mirela Cogo nº 22

CONCEITOS DE VENDA E PROPAGANDA


       A propaganda é o recurso utilizado para tornar um produto ou marca conhecido, dando "opiniões" sobre o produto fazendo com que ele se torne aceito pelo público, é a divulgação do produto. Geralmente é divulgado pelos meios de comunicações como televisão, jornais e revista.
     A publicidade é responsável por colocar o produto a disposição do público, divulgando o produto ou a marca em si, colocando-o em evidência, divulgando-o. Faz com que as pessoas comprem o produto que a propaganda anuncia.
     O anúncio publicitário é o que chama a atenção das pessoas para determinada propaganda, como músicas, frases de efeito e etc. Divulga a qualidade do produto.
     Marketing é de certa forma um estudo para que se venda melhor, procurando atingir o público alvo, utilizando técnicas e estratégias para que o objetivo de vender melhor seja atingido.
       Propagandas, anúncios publicitários, a publicidade em si e o marketing, estão em todos os lugares e atualmente exercem grande influência sobre toda a população, por exemplo, evidenciando marcas, fazendo com que as pessoas pensem que por possuírem determinado produto, significa ter determinado status etc. O que sem dúvidas é benefícios para que esse produto seja vendido em grande quantidade. Por isso todos esses conceitos são muito explorados pelas empresas, e industria e são indispensáveis no mundo moderno, pois são eles que divulgam, chamam a atenção e de certa forma são decisivos no sucesso de uma campanha, pois fazem a diferença na compra e venda de determinado produto, procurando sempre atingir o pública alvo, e sempre "estudando" o que e como fazer para vender melhor.


Ana Paula  Fraus da Silva    n°03
Jeferson  da Cruz                  n°11
José Dallabrida                     n°12
Jucieli Dal Pizzol de Mattos n°13
2°C

O sentido da propaganda para adolescente




  A propaganda, e a ação de tornar algo conhecido e divulgar produtos no intuito de comercialização e mostrar os produtos para a sociedade.
A publicidade e a divulgação de algo em locais públicos.
O anuncio publicitário e anunciar algo por meios de comunicação, exemplo, televisão, internet, gornais, revistas etc.
Marketing e a propaganda em cima de algum produto para que seja mais conhecido e chame atenção das pessoas que vê estimulando assim o consumo de determinados produto.
Emanuel d. d. Facina nº:02
Emersom Luciano Pereira nº:03
Fernando Vieira nº:25
Gustavo Tedesco nº:11
Serie: 2 B

Divulgação e Comércio

-->


A maioria das pessoas não tem ideia exata do que é propaganda, publicidade, anúncio e marketing, e muitas vezes os conceitos se confundem, iremos definir o significado das palavras. 
 
Por exemplo publicidade e propaganda são duas palavras com conceitos semelhantes, a diferença é que a propaganda tem como objetivo a divulgação de ideias comerciais e politicas, já a publicidade é a divulgação da propaganda por fim de torná-la publica e conhecida, atingir o público-alvo. 

O marketing é a estratégia por trás da formulação (ideia) da propaganda e da divulgação (publicidade) de produtos ou ideias. 
 
Anúncio é uma forma de informação colocada em público procurando divulgar algum evento, nos dias de hoje o anúncio vem em forma de jornais, programas de TV, internet e cartazes juntamente com as demais formas de divulgação e comercio.

Adriano N° 01
Everson N° 04
Gustavo N° 10
Luíz Felipe N° 13

2 ''B''

Meios de Comunicação

        Diariamente nos deparamos com anúncios na televisão, nos outdoors, em folhetos, em páginas na internet, etc. Esses anúncios podem ser propagandas sobre um produto, para a divulgação de alguma campanha ou mobilização. Para produção desses anúncios existem empresas de marketing, que fazem uso de design e recursos visuais para torná-los atraentes, de modo que sejam aceitos pela sociedade. Isso é publicidade, a arte da divulgação.
        As empresas de marketing possuem estratégias empresariais que visam adequar seus produtos e serviços às necessidades e preferências do mercado consumidor. Uma vez escolhido o que vai ser anunciado, em qual meio e quais recursos serão utilizados, se torna mais fácil atingir o público alvo, o qual é escolhido antes da produção da propaganda. Portanto, propaganda é uma divulgação em um meio de comunicação, um recurso utilizado para algo ficar conhecido pela sociedade. Para isso, existe o anúncio publicitário, que é a parte de divulgação do produto ou serviço.
        Com todos esses recursos as propagandas tornam-se muito atraentes, chamando atenção dos consumidores e proporcionando facilidade na venda do produto ou ideia.

2º "B"
Fabiana Strapazzon - nº 05
Lucas Scandolara - nº 12
Marcos Antonio A. da Silva - nº 16
Stéfani Daiprai - nº 21
Tainá Nodari - nº 22

terça-feira, 2 de abril de 2013

          Forma de influenciar nossa vida
A propaganda, publicidade, anúncio publicitário e marketing, estão cada vez mais  presentes nas situações do nosso dia -a- dia .
A propaganda é a divulgação de ideias com os seus principios, o gênero do comércio é uma forma das empresas  demonstrarem seus produtos visando o llucro. Na propaganda é usada a publicidade, ou seja, propaganda por anúncio, cartazes, divulgação com a técnica usada para publicar marcas e tentar se diferenciar das outras, tomando, mais dessttaque na sociedade.
O anúncio publicitário, são formas de avisos, sobre a publicidade, anunciando novidades para atrair clientes, usando notícia em jornal, rervistas ou lugares públicos. No anúncio publicitário é usaada marketing,  que  são conjuntos de estratégias empresariais que visam adquar seus produtos as preferências do mercado consumidor, para influenciar o público quanto determinada ideia.
A propaganda esta interligada com os ramos da publicidade , anúncio publicitário e marketing  para um único fim, fazer com que o público consuma de forma desenfreada.


Daniele de Oliveira   n ° 11
Simone de Oliveira    n° 25
Daniela Benatti         n° 10
Jaine de Lima            n° 15
Patricia                      n°23
2°A

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Métodos de divulgação

                                 




     Existem diversas formas de divulgar um produto, algumas são o marketing que usa a publicidade para fazer  suas propagandas e anúncios.
     A propaganda é a divulgação de um produto, conhecimento, ideia ou serviços através da publicidade, a mesma é feita por meio de anúncios, entrevistas, comercias, ou algo que torne o produto conhecido pelo público.
     Anúncio é a divulgação da qualidade de um produto ou atividade através da publicidade. O marketing é o conjunto das estratégias e ações para a comercialização de um produto, envolve pesquisas de mercado, algo adequado e promoções ao consumidor.
    As diversas formas de divulgação faz com que quem queira oferecer o produto elabore o produto e diversas estratégias e métodos para demonstrar que seu produto é melhor que outro e assim atraindo mais e mais consumidores.
Alexandra Montagner nº03
Bruna de Castro nº07
Bruno Bortolozo nº 08
Juliano Cavagnolli nº17
LIzane D. Brasil nº19



      Meios de comunicação

 Nós abordaremos neste assunto,propaganda,anuncio publicitário e marketing que são temas muito discutidos nos dias de hoje.
 A propaganda é um modo  de divulgar e anunciar as ideias principais de um produto,colocando os pontos principais deste como sendo o melhor ou mais útil.Já a publicidade divulga estes produtos,por meio da divulgação atravéz da enternet,jornais,revistas entre outros meios de divulgação.
 O anúncio publicitário é  uma forma de anúnciar anulamente as notícias divulgadas diariamente nos meios de comunicação como tv,radio,outdoor,etc.Juntamente com marketing visando a venda de produtos e também o estudo de como vender os produtos.
 Concluímos que, no mundo de hoje, estamos sendo "bombardeados" com propagandas,marketing e anúncios publicitários.

Alan Felipe Ulrich Zanatta Peruzzato nº 02
Deivid Martins nº 12
Izadora Vieira nº 14
Josiane S. Marcante nº 16