Viajando pelo mundo da publicidade. Este blog está sob a responsabilidade da Professora PDE 2012/2013 Sonia Maria Servelin Ortolan Dias, e faz parte do Projeto de Intervenção Pedagógica sob orientação da prof.ª Dra Beatriz Helena Dal Molin , no Colégio Estadual Humberto de Campos - EFMP. Santo Antonio do Sudoeste - PR
Seguidores
segunda-feira, 12 de novembro de 2012
propagandas engraçadas
<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/7aItr8mVZxg" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
sexta-feira, 9 de novembro de 2012
O mito de Narciso

Narciso era um belo rapaz, filho do deus so rio Céfiso e da ninfa Liríope. Por acasião de seu nascimento, seus pais consultaram o oráculo Tirésias para saber qual seria o destino do menino. A resposta foi que ele teria uma longa vida, se nunca visse a própria face.
Muitas moças e ninfas apaixonaram-se por Narciso, quando ele chegou à idade adulta. Porém, o belo jovem não se interessava por nenhuma delas. A ninfa Eco, uma das mais apaixonadas, não se conformou com a indiferença de Narciso e afastou-se amargurada para um lugar deserto, onde definhou até que somente restaram dela os gemidos. As moças desprezadas pediram aos deuses para vingá-las.
Nêmesis apiedou-se delas e induziu Narciso, depois de uma caçada num dia muito quente, a debruçar-se numa fonte para beber água. Descuidando-se de tudo o mais, ele permaneceu imóvel na contemplação ininterrupta de sua face refletida e assim morreu. No próprio Hades ele tentava ver nas águas do Estige as feições pelas quais se apaixonara.
(Irene Machado. Literatura e redação. São Paulo: Scipione, 1994, p. 142-3. Resumo da autora a partir do Dicionário de mitologia grega e romana, de Mário da Gama Kury.)
Assinar:
Postagens (Atom)